segunda-feira, 26 de outubro de 2015

O poder de Deus.

Certa vez, o povo hebreu, liderado por Moisés, se cansou de comer somente o maná durante a caminhada no deserto e começou a reclamar. A situação era tão grave que eles chegaram a sentir saudades dos tempos em que eram escravos no Egito (Números 11:4-6). Moisés então, sem saber o que fazer, foi até o Senhor dizer que não aguentava mais lidar com tudo aquilo sozinho (Nm 11:11-14). 

Deus escutou o clamor de Moisés e disse que levantaria dezenas de homens para ajudá-lo. Também prometeu dar carne para que aquela gente comesse até se fartar (Números 11:16-18). No entanto, os versículos seguintes mostram que, em vez de se alegrar com aquelas novidades vindas do céu, Moisés ficou muito preocupado e questionou: "Senhor, será que vai ter carne suficiente para tanta gente? Será que o Senhor consegue? Será que vai dar certo?"

Nós, infelizmente, muitas vezes agimos como Moisés. Deus nos dá uma solução, nos promete algo maravilhoso, nos aponta qual caminho a seguir, mas ficamos pensando: "Será, Deus? Será que vai dar certo mesmo? Não é muito arriscado? Será que eu consigo?" E por aí vai...

Então, o Senhor olha para nós e diz a mesma coisa que disse a Moisés: "Será que o Meu poder está limitado?". Em vez de confiar no poder de Deus, Moisés voltou os seus olhos para o número de pessoas que teria que alimentar. E nós fazemos exatamente a mesma coisa! Deixamos de olhar para a grandeza do Deus Todo-Poderoso, e olhamos para o tamanho do problema. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário