A vereda do justo é plana; Tu que és reto, tornas suave o caminho do justo. Andando pelo caminho das tuas ordenanças esperamos em ti, Senhor. O teu Nome e a tua lembrança são o desejo do nosso coração (Is 26.7-8).
Cada
ser humano é um universo distinto do outro, contudo há certas coisas
que são comuns a todos, por exemplo: desejos secretos! Certos desejos são tão fortes que empurram as pessoas a satisfazê-los mesmo contra vontade. Outros são apenas um tipo de fantasia que funciona como consolo ou satisfação. Alguns desejos ocultos são tão imperativos que estabelecem certos determinados estilos de vida.
É
comum pessoas perderem a vida, honra, família ou bens para satifazer um
desejo, antes considerado secreto. A maneira errada de pensar pode ser
considerada como a fonte dos desejos perigosos e comportamentos danosos! Se os seus desejos estão mudando o seu comportamento e abalando a sua saúde espiritual ou física, eles podem provocar tragédias pessoais.
Conhecendo este perigoso aspecto humano, é que Deus fala sobre a necessidade de uma nova vida. O amoroso objetivo de Deus é nos libertar do perigo dos nossos desejos. A Bíblia nos mostra esta preocupação de Deus ao dizer: “Graça, misericórdia, e paz da parte de Deus Pai e de Cristo Jesus, nosso Senhor. O qual deseja que todos sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade” (1Tm 1.2 e 2.4).
Para nós, que cremos em Jesus e vivemos em submissão a Ele, Deus nos deu uma nova maneira de pensar, e esta nova disposição
mental nos liberta das paixões dos nossos desejos secretos. Devemos
estar atentos a esta verdade porque não perdemos a humanidade quando
acolhemos Jesus em nosso coração. A nossa estrutura humana reinvindica
seus direitos exigindo que sua vontade e seus desejos sejam satisfeitos.
A nova vida que Jesus nos deu, nos tornou em uma nova criatura com fome, sede e desejo de Deus. Portanto podemos pensar e ser diferente daquilo que nossa natureza humana exige que sejamos. Deus garante que nos liberta da escravidão dos nossos desejos secretos, entretanto, calar nossos desejos secretos é responsabilidade pessoal. Deus
nos deu o meio para isso e Jesus nos libertou deste tipo de paixão, o
nascido de novo só volta ao velho e manhoso jeito de viver suas
fantasias, seus desejos secretos se assim o quiser. Que Deus nos ajude a
fazer bom uso da liberdade que nos foi dada. Amém!
Nenhum comentário:
Postar um comentário