domingo, 10 de junho de 2012

O PECADO É UM VIRUS MORTAL!!




O pecado é como um vírus que se alastra silenciosa e profundamente no seio da humanidade, levando tantos à pior morte possível: a morte da alma.
a imprensa não noticia este tipo de epidemia e muito menos que a cura já existe a mais de 2012anos. Descubra neste pequeno texto o antídoto para todo abatimento da alma e do corpo, causado pelo vírus mortal do pecado.

A palavra vírus vem do latim e significa toxina ou veneno. Um vírus é um organismo biológico com um grande poder de automultiplicação. Esta é a definição técnica de vírus, encontrada facilmente na internet e em livros de biologia e afins. Diante desta definição podemos notar que um vírus é prejudicial à saúde de animais, plantas e é claro de seres humanos também. Podemos, então, fazer uma correlação interessante equiparando o pecado a um vírus, com a diferença de ao invés de atacar o organismo ele ataca a alma. É fato que o pecado pode também causar doenças no organismo como paralisia, derrames, ataques cardíacos, etc.
 Um exemplo clássico da somatização de uma doença da alma no organismo, são àquelas causadas pela falta de perdão que muitas vezes levam o indivíduo a sentir raiva, rancor, ódio, desejos de morte, blasfêmias e por aí vai. Repare quantos pecados podem existir, automutiplicados, dentro de uma única situação, que no caso é a falta de perdão.
 
Jesus já sabia do perigo que o vírus do pecado traz ao coração do ser humano e por isso ele recomenda que cuidemos de nossa casa coração, para que o vírus do pecado não se alastre ou permaneça por um tempo que seja suficiente para destruição de nossos princípios e da nossa essência divina. Sabido, que só Ele, Jesus já pensou em um antídoto eficiente e perene para todo e qualquer vírus pecaminoso. Porém, como qualquer vacina que se preze, o antídoto de Jesus tem um prazo de validade e precisa ser renovado. O antídoto deixado pelo próprio Jesus Cristo, para toda a humanidade, de forma gratuita é a Salvação conquistada a preço de morte e morte na Cruz! É pela Cruz de Cristo que somos salvos e limpos de toda contaminação que o vírus do pecado possa ter causado em nossas vidas. Olha o que nos diz o trecho retirado da Sagrada Escritura:

“Carregou os nossos pecados em seu corpo sobre o madeiro para que, mortos aos nossos pecados, vivamos para a justiça. Por fim, por suas chagas fomos curados (Is 53,5).” (IPe 2, 24)

“Se dizemos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e a verdade não está em nós. Se reconhecemos os nossos pecados, (Deus aí está) fiel e justo para nos perdoar os pecados e para nos purificar de toda iniqüidade. Se pensamos não ter pecado, nós o declaramos mentiroso e a sua palavra não está em nós.” (cf. IJo 1,8-10)

Só Jesus era imune e livre de qualquer pecado. Nós somos falhos, pequenos e frágeis. Caímos com facilidade e não resistimos muito tempo. Por isso, fuja do pecado como o diabo foge da Cruz. Esta é nossa parte no processo de fuga do vírus do pecado,  prevenção contra as doenças da alma causadas por este vírus mortal do pecado, a Igreja nos recomenda:
1. Fugir das situações que nos levam a pecar, ou seja, situações onde nosso desejo de pecar e de satisfazer a nós mesmos é mais forte que nossa razão. Fuja!
 2. Estar sempre buscando sua dose diária de Salvação,  na Palavra de Deus, no Grupo de Oração, na Adoração ao Santíssimo, no ato sincero de perdoar, na forma de tratar as pessoas, na vida de oração, no jejum, na intimidade com Deus, etc. Busque ser uma pessoa melhor do que você foi ontem e você será cada vez mais resistente ao pecado.
3. Se você contaminou-se com o vírus do pecado, não se desespere! Mantenha a calma e procure urgentemente um posto de vacinação mais próximo, onde você possa receber o Sacramento da Reconciliação com Deus, através da confissão a um Sacerdote que em nome do próprio Cristo, poderá limpá-lo de toda contaminação do pecado.

ESPERO QUE A PALAVRA LHE AJUDE , FIQUE COM DEUS!! E ORE AO SENHOR ,HUMILHE-SE QUE DO ALTO VIRÁ A SUA VITORIA,NÃO ESPERE DE HOMEN NENHUM, POIS SÃO FALHAS, ESPERE DO SENHOR!!


Um comentário:

  1. Amada irmã em CRISTO JESUS, que artigo maravilhoso este que O Espírito Santo editou te usando. Vou usar como subsídio da minha aula hoje pela manhã. Amada irmã, um forte abraço e que DEUS te inspire profundamente com palavras de sabedoria. A PAZ DO SENHOR JESUS!

    ResponderExcluir