domingo, 1 de julho de 2012

Devemos Fugir do Engano dos Falsos Profetas


Jesus disse: “Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós disfarçados em ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores.” Falsos profetas são como lobos. Eles se colocam à frente do rebanho em pele de cordeiro, mas seus corações são como de um lobo, exibindo dentes afiados prontos para devorar o rebanho, obcecados por dinheiro. Segundo a Bíblia, todos os falsos profetas nada mais são do que lobos. Longe de pregar o evangelho da nova vida ao seu rebanho, eles levam seu rebanho a crer em outra coisa além do evangelho da água e do Espírito, e fazendo isso eles roubam seu dinheiro e cobrem sua alma com pecado para a morte. Aqueles que fazem essas coisas nada mais são do que falsos profetas.

 


Nem todo mundo percebe que os falsos profetas não servem para nada. Mas, pelo fato dos falsos profetas desse mundo terem habilidade em enganar, e como resultado disso, pelo fato das pessoas não terem condições de reconhecer as mentiras dos falsos profetas, eles ainda conseguem enganar muitas pessoas com sua língua afiada. Hoje em dia, a confusão reina na mente de muitas pessoas, porque existem muitos mentirosos por aí. Mas a verdade é que os mentirosos exercem nada além do que má influência sobre todos. 

Há imitações até mesmo das coisas desse mundo. Por exemplo, alguns açougues colocam uma imitação de carne de plástico na sua vitrine. À primeira vista, você chega até pensar que é carne de verdade, já que parece tão fresca e bonita e abre o seu apetite. Mas quando você olha mais de perto, você percebe que não é carne de verdade, mas apenas uma imitação. Então você chega até a pensar que foi enganado. O mesmo acontece com o pão: como existe o pão feito com farinha, também existe imitação de pão de plástico. Algum de vocês pode comer essa imitação de pão? É claro que não. É simplesmente incomível, porque de fato foi feito de plástico só para parecer um pão de verdade. Mas não importa quão real ele seja, comer plástico pode causar sérios problemas de sáude ou até mesmo a morte. Este falso pão é exatamente como tudo que os falsos profetas pregam.


Nosso Senhor definiu os falsos profetas como lobos devoradores. Você ainda está sob os cuidados desses falsos profetas? Essas pessoas não estão apenas explorando seu dinheiro, mas pior ainda, eles também estão roubando a alma de vocês. Tudo que esses falsos profetas querem é tirar de você quanto mais dinheiro eles puderem, para construir um templo maior e melhor para a igreja, enquanto que não tem a mínima importância para eles se a alma de vocês está indo para o inferno ou não. O que você deve fazer agora então? Você deve conhecer a árvore pelos frutos. Todo aquele que só fala de dinheiro quando abre sua boca, cujas palavras inevitavelmente giram em torno da sua ganância por dinheiro, nada mais é do que um assalariado e um falso profeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário