domingo, 1 de julho de 2012

VOCE CONHECE A ARVORE PELO FRUTO

Uma boa árvore de verdade dá bons frutos. Já que a árvore em si mesma é boa, ela tem tudo para dar bons frutos. Os nascidos de novo são como árvores plantadas junto ao ribeiro, dando sempre bons frutos de acordo com a estação, não importa quão frágeis elas possam ser. Uma boa árvore, quando é nutrida com fertilizante e água pelo fazendeiro, dá bons frutos sem falhar. Não é tanto porque os justos querem dar bons frutos, mas porque eles ouvem a Palavra de Deus e crêem nela que eles dão frutos da Sua justiça. Os bons frutos só vêm dos justos. Toda árvore boa dá bons frutos.
E você então? Você espiritualmente é uma boa árvore? Você se tornou parte do povo de Deus que recebeu a remissão de pecados por crer no evangelho da água e do Espírito? Você foi salvo dos seus pecados por crer nesse evangelho da água e do Espírito, e você assim se tornou justo? Apenas os justos são os verdadeiros santos diante de Deus. Somente os crentes do evangelho da água e do Espírito podem se tornar servos de Deus.


Assim como Jesus disse que uma árvore é conhecida pelos seus frutos espirituais, todos aqueles que falam apenas em dinheiro são falsos profetas. Mas aqueles que anunciam o evangelho da água e do Espírito e dão frutos de justiça são os legítimos profetas. Quando os pastores ficam obcecados por dinheiro e levantam todo tipo de clamor para construir suas igrejas mesmo que muitas de suas congregações estejam sem atividades e lutando para cumprir seus compromissos, como nós podemos considerá-los boas árvores? Deus se agrada realmente quando eles acabam de construir suas grandes igrejas desnecessárias e escandalosas? Ele se agrada com os cristãos cegos que enchem suas igrejas?

Irmãos, de todas as pessoas, pelo menos você deve crer no evangelho da água e do Espírito, e pregá-lo para todo mundo. Para todos nós, a vida na terra é passageira, e de uma hora para outra estaremos diante de Deus. Uma vida que se dedica a pregar o evangelho da água e do Espírito para que os outros recebam a remissão dos seus pecados é a forma correta de se viver diante de Deus. Aqueles que guiam outros para que eles encontrem a justiça de Deus ao ouvir o evangelho da água e do Espírito com seus ouvidos, compreendendo com suas mentes, e crendo nele com seus corações, e para que eles sejam salvos dos seus pecados confessando com seus lábios – nenhum outro além destes são as árvores boas que dão bons frutos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário