domingo, 1 de julho de 2012

Jesus Disse que Podemos Identificar os Falsos Profetas pelos seus Frutos

Jesus Disse que Podemos Identificar os Falsos Profetas pelos seus Frutos


Ao se referir aos falsos profetas, nosso Senhor disse: “Vocês os conhecerão pelos seus frutos.” São pelos seus frutos que podemos identificar os falsos profetas. Que tipo de frutos, então, revela os falsos profetas? Nosso Senhor perguntou de forma retórica: “Colhem-se uvas dos espinheiros?” Assim como os espinheiros não podem dar bons frutos, os pastores que ainda não foram redimidos dos seus pecados e portanto ainda permanecem em pecado não podem de forma alguma levar as pessoas ao novo nascimento. Eles geram somente cristãos pecadores, enquanto que os obreiros que nasceram de novo geram santos sem pecado e os alimentam. Se um pastor não pode fazer com que os pecadores se tornem santos sem pecado através do evangelho da água e do Espírito, ele certamente não passa de um falso profeta então. 

Assim como o Senhor disse que se conhece a árvore pelos frutos, se os frutos da fé deles forem contrários ao de todos os justos que receberam a remissão de pecados, então saberemos que eles são mentirosos e falsos profetas. Falsos pastores vestem um capa de ovelha e enganam seus seguidores, os iludindo com palavras atraentes. Muitos são enganados por esses falsos profetas, porque externamente eles aparentam ser muito santos. Por esse motivo, a Bíblia nos adverte para não sermos enganados por esses falsos profetas, dizendo: “Pois os tais são falsos apóstolos, obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo. Não é muito, pois, que os seus ministros se transformem em ministros da justiça. O fim deles será conforme as suas obras” (2 Coríntios 11:13-14).


Muito confiantes no seu chamado de falsos profetas, eles ensinam as suas congregações apenas a viver virtuosamente, a não cometer pecado, e ser gentil com os outros. Mas por dentro, eles são como lobos devoradores que exploram suas congregações por dinheiro. Suas pregações invariavelmente chegam a mesma conclusão, dizendo à igreja para viver virtuosamente, e que somente seu dinheiro é tudo que eles precisam trazer para Deus. Eles podem fazer muitas pregações diferentes para a congregação, mas no final, todas as suas pregações se resumem por dizer aos seus seguidores para ofertar muito dinheiro a Deus. Eles fazem seus sermões por uma razão muito óbvia: eles querem para si um pagamento muito maior. Eles não estão preocupados com a salvação da sua congregação. Eles não estão preocupados com o que acontecerá com os cristãos pecadores, incluindo eles, no último dia. Eles não querem nos dar ouvidos por mais que tentemos insistentemente compartilhar o verdadeiro evangelho da água e do Espírito com eles. Tais pastores são indubitavelmente e sem nenhuma exceção os falsos profetas. 

Vamos analisar as características dos falsos profetas mais detalhadamente agora. A primeira característica dos falsos profetas é que cada um deles tem pecado diante de Deus. Por essa razão, se um certo ministro diante de Deus é um pecador, então ele é um falso profeta. Este sem dúvida diria a sua congregação dia após dia para vir à presença do Senhor apenas com dinheiro. E de nenhuma maneira ele estaria interessado no evangelho da água e do Espírito, nem creria nele. Tal pastor é um falso profeta. Tais profetas vêem suas congregações meramente como uma fonte de riqueza. Para eles não importa se seus seguidores nasceram de novo ou não, porque tudo que eles estão interessados é no dinheiro. 


Eu não tenho certeza se você ouviu tal pregação antes, mas toda pregação feita pelos falsos profetas de uma maneira ou de outra tem algo a ver com dinheiro. Suas pregações são mais ou menos assim: “Irmãos, nós devemos viver segundo a Palavra de Deus. Em Deuteronômio 28, Deus disse que se você honrar seus pais e guardar a Lei, Ele dará tais e tais bênçãos a vocês.” Porém mesmo que eles comecem suas pregações dessa maneira, no final, todos eles são compelidos a dizer que as bênçãos de Deus estão condicionadas à quantidade de dinheiro que você dá de oferta. 

Mas essa não é a forma correta de recebermos bênçãos materiais e espirituais de Deus. Ao contrário, recebemos todas as bênçãos pela fé que crê no evangelho da água e do Espírito. São aqueles que ouvem e crêem nesse evangelho da água e do Espírito que Deus concede Suas bênçãos da salvação, assim como as bênçãos terrenas. Todavia, a conclusão dos sermões dos falsos profetas invariavelmente envolve dinheiro. Eles podem falar da Lei, mas quando dizem: “sirva bem a Deus; oferte para sua igreja; e respeite seu pastor,” o que eles estão realmente dizendo é: “tragam muito dinheiro; se vocês ofertarem rios de dinheiro a Deus, vocês serão abençoados.” É assim que eles tentam enganar vocês. E todo o propósito do ministério deles está baseado no dinheiro. Eles ensinam as pessoas a ofertar mais, dizendo: “quanto mais ofertas você dá, mais você é abençoado e mais rápido cresce a sua fé.” Porém aqueles que crêem no evangelho da água e do Espírito e compreendem sua mensagem não são enganados por esses mentirosos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário