terça-feira, 24 de abril de 2012

AS DUAS TESTEMUNHAS DO APOCALIPSE!!

O Livro de Apocalipse está repleto de símbolos e figuras de linguagem, de modo que a pergunta certa a se fazer diante do texto não é “O que é isto?”, mas, sim, “O que significa isto?” Conhecemos muito bem o poder de uma figura de linguagem.
BOM NÓS VEMOS QUE O LIVRO DE APOCALIPSE E BEM DIFÍCIL SE LERMOS DE QUALQUER JEITO,SEM A ORIENTAÇÃO DO ESPIRITO SANTO...TEMOSQUE ORAR PRA ENTENDER!!
É comum que uma pessoa se esqueça de um sermão, mas a ilustração e a imagem permanecem! NOS TEMOS UM um livro repleto de figuras, fazendo revelações a respeito de si mesmo, da realidade espiritual, do Reino de Deus e dos propósitos soberanos de Deus em relação à história humana. Falando agora especificamente sobre o trecho que trata das Duas Testemunhas, ou seja, Apocalipse 11.1-14, levantamos a questão: "O que significam as Duas Testemunhas?" Bem, algumas características registradas no versículo 6, como "cerrar os céus para que não chova" e o ato de "transformar a água em sangue" nos remetem a Elias e a Moisés respectivamente. Sabemos que Moisés representa a Lei e que Elias representa a linhagem dos Profetas. E, como Jesus costumava referir-se ao Antigo Testamento chamado-o de “A Lei e os Profetas” (Mt 7:12; 22:40 e Lc 16:16), teríamos aí uma possível alusão ao testemunho d
Além disto, Jesus também referiu-se as Escrituras Sagradas, também denominada “a Lei e os Profetas”, como suas Testemunhas: “Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testificam de mim” (Jo 5:39). 
 Assim como Moisés venceu a Faraó e como Elias venceu a Acabe e Jezabel, assim também as Duas Testemunhas vencerão a Besta, pois as portas do inferno jamais prevalecerão contra a Igreja de Cristo (Mt 16.18)! "Pois, se Deus é por nós, quem será contra nós" (Rm 8.31)! As Duas Testemunha possuem o poder do Espírito (At 1.8). Eles tem o poder da oração (Tg 5.17)! As Duas Testemunhas, como a Igreja, possuem as chaves dos céus! O que ligam na terra é também ligado no céu (Mt 16.19)! Não sejamos infantis ao ponto de interpretar literalmente o texto que diz que "sai fogo da sua boca para devorar os inimigos". Isto não é desenho animado ou jogo de vídeo-game. Isto é uma clara ilustração do poder de fogo da mensagem do Evangelho! A Palavra de Deus é como uma espada afiada de dois gumes! Como o Apóstolo Paulo bem descreveu o poder do testemunho da Igreja, dizendo: "porque para Deus somos um aroma de Cristo, nos que se salvam e nos que se perdem. Para uns, na verdade, cheiro de morte para morte; m Quantas vezes lemos textos como este e ficamos esperançosos com a possibilidade da vinda literal de Moisés e Elias, ou de Enoque e Elias, enquanto deveríamos estar atentando para o fato de que nós, porta vozes das Escrituras Sagradas, devemos hoje cumprir a missão das testemunhas de Cristo? Moisés, Elias, Enoque e os apóstolos de Jesus já fizeram a sua parte e cumpriram a sua missão, já deram o seu testemunho e completaram as suas carreiras. Agora, cabe a cada um de nós, darmos seqüência a esta missão, assumindo o nosso papel de testemunhas de Jesus Cristo, de sal da terra e luz do mundo! Disse Jesus: "e ser-me-eis testemunhas" (At 1.8), então,  "chamou a si os doze, e começou a enviá-los a dois e dois" (Mc 6.7). Esta é a hora e a vez da Igreja!
as para outros cheiro de vida para vida" (2Co 2.14-15).

Nenhum comentário:

Postar um comentário