segunda-feira, 23 de abril de 2012

A QUEDA DE SATANÁS!!

Um dos maiores mistérios bíblicos é a queda de Satanás. Nunca no universo houve, há ou haverá traição maior que a cometida por Satanás.
Não vemos na Bíblia muitas explicações detalhadas a respeito deste assunto, até mesmo pelo fato deste não ser o assunto fim da Bíblia. A Palavra de Deus tem um outro intuito para o homem, e ela fala sobre Satanás para nos alertar a respeito de um inimigo que existe e é mais real do que possamos imaginar.
  Neste ponto, encontramo-nos diante de um dos mais profundos mistérios do universo, conforme revelado nas Escrituras: “Como é que o pecado entrou no universo?” Está claro que a entrada do pecado tem conexão com a rebelião de Satanás.
 Mas, como foi que o impulso perverso surgiu no coração de alguém criado por um Deus perfeitamente santo? Diante de tal enigma, temos de reconhecer que as coisas encobertas de fato pertencem a Deus; as reveladas, no entanto, pertencem a nós (Dt 29.29). E três dessas realidades claramente reveladas merecem ser enfatizadas.
  O fato do livre-arbítrio é proveniente de Deus, mas os atos do livre-arbítrio são de responsabilidade daqueles que os praticam. O que isso quer dizer? Satanás, desde o início, gozou de liberdade, em todos os aspectos, mas ele sempre teve responsabilidade sobre essa liberdade recebida do seu Criador.
 O governo não intervém nos tragetos que você quiser seguir. Mas se por algum motivo você resolve fazer atrocidades no trânsito, quem deverá ser penalisado? 
Você ou o governo? Esse é o mesmo princípio a ser aplicado na questão da queda de Lúcifer, ele tinha a liberdade, e Deus não pode ser culpado pelos atos dele, mas ele deve pagar por sua escolha moral.
  Finalmente, por causa de sua rebelião, Satanás tornou-se o inimigo dos planos de Deus e de tudo o que é divino. Sua queda – bem como a dos espíritos que se uniram a ele – é irreversível; não há esperança de redenção. Satanás foi privado da comunhão com o Deus Santo de forma final e irrecuperável. 
Para ser exato, Satanás ainda tem acesso à sala judicial do trono do Universo por causa de seu papel de acusador dos irmãos, papel este que lhe foi designado divinamente (Jó 1 e 2; Zc 3; Lc 22.31; Ap 12.10). 

Tal acesso, no entanto, é destituído da comunhão com Deus ou da Sua aceitação. Devido à sua traição, que foi a mais terrível na história do cosmo, Satanás e seus anjos somente podem esperar a condenação e a punição eternas (Mt 25.41).

Nenhum comentário:

Postar um comentário