sábado, 28 de abril de 2012

O ENTUSIASMO DE NEEMIAS

Queridos, irmãos, quero lhes dizer, voces tem  que ter entusiasmo, fé. Pois sem entusiasmo, os melhores planos do mundo estão bem mais sujeitos ao fracasso.
Porém, com entusiasmo, nenhuma tarefa é demasiado grande e nenhuma oposição forte demais. Sigamos o exemplo de nosso SENHOR Jesus Cristo, mesmo o diabo lhe fazendo forte oposição não conseguiu desviá-lO de pagar os nossos pecados na cruz. 
Vejam as palavras do próprio Neemias diante das investidas dos inimigos que punham obstáculos ao que ele estava realizando: "Estou fazendo uma grande obra, de modo que não  poderei descer. Por que cessaria esta obra, enquanto eu a deixasse e fosse ter convosco?"
 (Neemias 6:3).  notamos Sambalá, Tobias, Gésem, o arábio e muitos outros inimigos do povo de Deus naquele tempo, em suas tentativas frustradas de parar a construção do muro de Jerusalém. Agora intentam um plano sinistro para matar Neemias. 
Armam-lhe uma cilada, convidando-o para vir ao vale de Ono, onde seria assassinado. Porém ele diz: Como poderei cessar esta obra? Sua convicção e presteza na obra do SENHOR Deus o livrou! 

Quem considera grande e excelente a obra de Deus em sua vida, não cede jamais às pressões exteriores que poderiam causar o seu afastamento da grande obra de Deus. 

Animem-se irmãos, ajudem-se nas dificuldades. Mesmo que vocês sejam desprezados pelo inimigo, Deus jamais vos desprezará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário