segunda-feira, 30 de abril de 2012

A VERDADEIRA SABEDORIA É AQUELA QUE VEM DO CÉU.

Irmãos, existem muitas pessoas sábias neste mundo. Sábias no sentido de possuir um grande conhecimento científico. Creio que alguém que esta lendo esse blog conhece pelo menos uma pessoa que seja sábia e entendida em alguma área do conhecimento humano. Estou falando de pessoas muito inteligentes, pessoas que possuem mestrado e doutorado. Estou me referindo aos grandes professores e aos grandes cientistas.
BOM EU NA VERDADE SÓ TENHO O 2º GRAU,MAIS ALGUNS CURSOS TECNICOS POR FORA, ENTENDE,MAIS SEUM DIA DEUS ASSIM PERMETIR E FOR DAVONTADE DELE, ESTUDAREI MAIS, QUERO DIZER A VOCE QUE ESTA LENDO, ESTUDE, SE FORME FAÇA FACULDADE, CORRA ATRAS DE SEUS SONHOS.

Uma pessoa que possui esse tipo de sabedoria é alguém que estudou muito, e por isso, tem domínio, tem habilidade para manipular diversas coisas que existem neste mundo. Com o conhecimento que essas pessoas possuem, elas podem inventar, fabricar, construir e controlar várias coisas. Basta pensarmos em quantas pessoas sábias fazem parte da NASA (Administração Nacional de Aeronáutica e Espaço dos EUA). Para enviar foguetes espaciais é preciso ter muito conhecimento científico, é preciso ter um grupo de pessoas sábias e entendidas.

De fato, irmãos, ser sábio no sentido de possuir um grande conhecimento científico, não é algo ruim. Porém, infelizmente, esse tipo de sabedoria tem levado muitas pessoas para longe de Deus. Muitos cientistas têm estudado tanto que eles se tornaram orgulhosos. O conhecimento deles fez com que pensassem que não precisavam de Deus. É por causa disso, que existem muitos cientistas que são ateus. Eles pensam que a religião é uma coisa para pessoas ignorantes, para pessoas desentendidas.
Mas, irmãos, além desses grandes sábios, nós podemos falar da sabedoria humana de um modo mais amplo. O homem natural, o homem que ainda não nasceu de novo, ele se acha sábio aos seus próprios olhos. Cada ser humano tem sua própria filosofia de vida, isto é, tem seu próprio modo de viver. Cada ser humano tem o seu próprio jeito de pensar, as suas próprias opiniões e a sua maneira de avaliar as coisas.
Todo ser humano possui a sua própria filosofia de vida. Porém, infelizmente, esse tipo de saberia também faz com que as pessoas se afastem de Deus. É uma saberia terrena. É uma saberia falsa. É uma sabedoria que não está de acordo com os padrões de Deus.


Uma sabedoria como essa é terrena, é segundo os princípios deste mundo, é diabólica. É diabólica porque promove a si mesmo e cria divisão dentro da igreja de Jesus Cristo. Irmãos, infelizmente, isto tem acontecido em muitas igrejas. Na história da igreja surgiram pessoas que queriam ser pastores “de todo jeito”, e assim acabaram dividindo as suas igrejas. E isso ainda está acontecendo em nossos dias. VIGIE IRMÃOS E PEÇA A SABEDORIA QUE VENHA DO ALTO, DO SENHOR!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário