segunda-feira, 23 de abril de 2012

JUVENTUDE PRECISA DE DEUS!!

 E, poucos dias depois, o filho mais novo, ajuntando tudo, partiu para uma terra longínqua, e ali desperdiçou os seus bens, vivendo dissolutamente. Lucas 15.13
S Adore este nome, Jesus, Ele é o Caminho para o Pai. Jesus é o próprio Deus, que desceu de Sua Glória e se fez homem, morreu na Cruz, para a salvação de todos. Não ignore o amor de Deus, Ele se entregou por você. Adore ao Senhor, Ele é o único merecedor de honra e de glória!
 QUERIDOS EU SOU JOVEM TAMBÉN, REFLITA!!
Podemos notar que as músicas mais ouvidas no meio dos jovens, pelo menos aqui no Rio de Janeiro, são o funk e o pagode. Não tenho nada contra o ritmo (embora não seja do meu agrado), mas tudo contra as letras! Isso, que chamam de música, tem letras (se é que podemos considerar como letra) totalmente vis, maldosas, cheias de prostituição, incentivos às drogas, promiscuidade, traições, adultérios, depreciáveis às mulheres, etc. Enfim, esse tem sido o tipo de música que embala as baladas no momento. Onde vamos chegar? Será que pode chegar mais baixo do que já está?
  Será que o som que tem tocado imita a realidade ou é a realidade que imita o que tem sido tocado? Bom, essa é uma reflexão que pode gerar muita discussão, mas o que podemos ver é que os jovens parecem viver como se não houvesse mais respeito, amor e compromisso. Isso é muito triste, e digo isso como jovem!

Quando olho para essa juventude eu vejo o abismo que se forma entre o homem e Deus, quando esse começa a caminhar longe do seu Criador. Quando vejo os potenciais que são desperdiçados na bebida, na droga e na prostituição me dá uma angústia muito grande, pois me lembro de passagens como a de Joel 2.28, onde diz: "E há de ser que, depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões". Onde estão os sonhos e visões da nossa juventude? Infelizmente os prazeres que o mundo oferece têm escurecido os sonhos e visões que Deus tem para os jovens dessa cidade, desse país e desse mundo.
  O filho pródigo saiu da casa do pai e foi viver sua vida da forma que ele julgou ser melhor, gastou todo o seu dinheiro nas farras que ele encontrou, perdeu tudo e foi comer junto dos porcos. Veja onde ele chegou! Ele poderia ter permanecido ali, e ter perdido a sua vida naquele lugar, mas ele se arrependeu do que fez e retornou à casa de seu pai, reconhecendo o seu erro e a sua insensatez. A nossa juventude parece viver a mesma realidade daquele filho perdido, mas ainda há tempo para se arrepender, ainda há vida, ainda há esperança!
                           DEUS TE ABENÇOE EM NOME DE JESUS!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário