segunda-feira, 30 de abril de 2012

A CARNE É FRACA!!


Sabemos que realmente a carne é fraca. Mas Cristo nos libertou da escravidão do pecado. Temos a sua Palavra e Espírito. E a Palavra de Deus nos diz que “Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar” (1Co 10.13). Mas por que será que muitos sempre caem e caem de novo nos mesmos pecados? Porque parece que muitos estão sempre presos nas teias do pecado e não conseguem vestir-se de Cristo?
É justamente pela atitude que Paulo nos proíbe aqui de termos em nossas vidas. 
Paulo nos proíbe de fazermos provisões e planos para satisfazer os maus desejos da carne. Devemos parar de ficar pensando e premeditando nos pecados que queremos fazer e como vamos realizá-los.
 Irmãos, agir assim não dá! Parem de brincar com o pecado. Larguem seus pecados de verdade. Não podemos fazer parceria com o pecado. Não usem suas mentes a serviço do pecado. Pensado e planejando em como satisfazer nossos maus desejos.
 Assim não vai dar para nos vestir de Cristo. Assim não vai dar para levarmos uma vida santa. Vocês devem fazer os dois: digam “sim” para Cristo e “não” para o pecado! Vistam-se de Cristo e parem de premeditar em como satisfazer os desejos da carne. Paulo diz em Fp 4.8: “Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável,, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, seja isso que ocupe vosso pensamento.” Sobre o homem justo, o Salmo 1 diz: “Antes, o seu prazer está na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.” Vamos assim nos vestir totalmente de Cristo e fazer com que nossos pensamentos, palavras e atos sejam totalmente levados cativos ao Senhor Jesus.
 
O que vocês fariam se de repente, agora, os céus se abrissem e vocês ouvissem a voz de Deus dizendo: “Chegou o momento! Acabou o tempo! Eis a hora da verdade! O momento final e decisivo de toda história da humanidade! Dentro de algumas horas meu Filho descerá dos céus, glorioso, para julgar vivos e mortos!”?


O que vocês fariam se isso acontecesse? O que vocês fariam irmãos se soubessem que vocês tinham pouco tempo e que estavam vivendo suas últimas horas? E que dentro de pouco tempo seus destinos eternos, paraíso ou inferno, seriam selados? O que vocês fariam se estivessem com seus corações cheios da certeza e da expectativa do breve e pertíssimo retorno de Cristo? Como seria sua vida nesse clima de ansiedade para se encontrar com Cristo, o Rei dos reis e Senhor dos senhores?


É justamente pela atitude que Paulo nos proíbe aqui de termos em nossas vidas. Paulo nos proíbe de fazermos provisões e planos para satisfazer os maus desejos da carne. Devemos parar de ficar pensando e premeditando nos pecados que queremos fazer e como vamos realizá-los. Irmãos, agir assim não dá! Parem de brincar com o pecado. Larguem seus pecados de verdade. Não podemos fazer parceria com o pecado. Não usem suas mentes a serviço do pecado. Pensado e planejando em como satisfazer nossos maus desejos. Assim não vai dar para nos vestir de Cristo. Assim não vai dar para levarmos uma vida santa. Vocês devem fazer os dois: digam “sim” para Cristo e “não” para o pecado! Vistam-se de Cristo e parem de premeditar em como satisfazer os desejos da carne. Paulo diz em Fp 4.8: “Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável,, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, seja isso que ocupe vosso pensamento.” Sobre o homem justo, o Salmo 1 diz: “Antes, o seu prazer está na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.” Vamos assim nos vestir totalmente de Cristo e fazer com que nossos pensamentos, palavras e atos sejam totalmente levados cativos ao Senhor Jesus.


Primeiro, se vocês não vivem nesse clima e expectativa e se preparam para esse momento triunfal, vocês estão falhando e em sério perigo.
Segundo, se vocês não vivem nesse clima e expectativa e se preparam para esse momento triunfal vocês estão demonstrando falta de entendimento ou esquecimento do tempo em que vocês vivem.
 
A BIBLIA É O LIVRO MAIS LIDO DO MUDO, VOCE SABIA DISSO!LEIA A BIBLIA!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário