quinta-feira, 26 de abril de 2012

NÃO SE ESCONDA DE DEUS!!

- "Pra onde Me ausentarei do Teu Espírito? Para onde fugirei da Tua face? (Sl. 139.7)
 
- Jonas, natural da pequena vila de Gate-Hefer é chamado por Deus pra exercer o ministério profético no seu tempo. Deus o visita e o envia a grande cidade de Nínive. Mas como muitos de nós, que ouvimos a voz de Deus e não atendemos, Jonas se dispõe para fugir da presença de Senhor. Péssima escolha.
 
- Por motivos pessoais Jonas reprova a idéia de Deus de querer usar de misericórdia com aquele povo pagão que muito fez o povo de Israel sofrer ao longo dos tempos. Jonas sabia que Deus perdoaria aquele povo se eles se arrependessem e por não querer ver aquele povo sendo perdoado e abençoado, Jonas prefere tentar fugir desse propósito de Deus em sua vida do que pregar a salvação àquela cidade.
- Jonas pega um barco pra longe da presença do Senhor. Numa atitude de se ausentar da vontade de Deus pra sua vida, Jonas foge. Ou pelo menos tenta fugir.
 
- Muitos estão também em condição de fuga hoje. Muitos crentes vivem fugindo. Fugindo das responsabilidades da sua vida com Deus, dos compromissos, de seus deveres, da obediência a Deus, preferindo se ausentar do que o bedecer à vontade do Senhor.
 
- Deus tinha uma missão pra Jonas. Deus tinha um propósito na sua vida e na vida do povo da grande cidade de Nínive. Mas, Jonas não aceitou fazer o que Deus o mandou fazer.
 
- Terrível é para o homem quando ele não tem a revelação do que Deus tem pra sua vida, e mais terrível ainda é o homem que sabe do propósito de Deus para ele e mesmo assim rejeita a obra de Deus na sua vida por não querer abrir mão de suas próprias idéias, de seus próprios conceitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário