sábado, 28 de abril de 2012

LEIA A BIBLIA!!ELA É A VERDADEIRA PROFECIA!!

Várias vezes já descobri que muitos crentes lêem os textos da bíblia isoladamente. Eles tiram os textos do seu contexto e usam estes textos como exemplo para a sua vida ou para a vida dos outros. Maria, por exemplo, é uma moça humilde, que obedece ao anjo; e assim ela se tornou um exemplo para muitas mulheres; as moças devem ser humildes e obedientes como Maria. Ou uma pessoa pode ler a história de Zacarias. O Sacerdote, que não acreditou nas palavras do anjo e por causa disso ele foi castigado e ficou mudo; ele é um mau exemplo. Não devemos seguir o exemplo de Zacarias que não queria acreditar na palavra de Deus.
 Muitas pessoas lêem a bíblia assim e não prestam atenção no contexto de Maria, nem de Zacarias; eles esquecem a HISTÓRIA DA SALVAÇÃO
É uma coisa interessante que tanto Maria como Zacarias nos mostram o contexto deles. Pois os dois, tanto Maria como Zacarias, logo pensam nas PROMESSAS, que Deus fez a ABRAÃO!Maria se alegra em Deus que ajudou Israel, “lembrando-se da sua misericórdia para com Abraão e seus descendentes para sempre” (Luc. 1,55). E Zacarias também fala sobre esta misericórdia de Deus e sobre a santa aliança que Deus fez com Abraão. Os dois não são individualistas e pensam só em si mesmo, mas os dois sabem que eles fazem parte DO POVO DE ISRAEL, DA DESCENDENCIA DE ABRAÃO, COM QUEM DEUS FEZ UMA SANTA ALIANÇA. Isso é o contexto de Maria e Zacarias. E o contexto deles é ainda maior, pois eles se lembram da PROMESSA DE DEUS, que disse a Abraão (Gên. 12,3): “Abençoarei os que o abençoarem; e amaldiçoarei os que o amaldiçoarem; e POR MEIO DE VOCÊ TODOS OS POVOS DA TERRA SERÃO ABENÇOADOS”.     Isso é o contexto maior de Maria. E ela sabe disso, pois ela cantou e disse (Luc. 1,48):
De agora em diante, TODAS AS GERAÇÕES me chamarão bem-aventurada”. Maria sabe que ela é um descendente de Abraão; ela é uma filha de Abraão; a promessa que Deus deu a Abraão e aos seus descendentes, vai se cumprir. “POR MEIO DE VOCÊ TODOS OS POVOS DA TERRA SERÃO ABENÇOADOS”. .

Nenhum comentário:

Postar um comentário