quarta-feira, 25 de abril de 2012

CRISTÃO MICROONDAS!!

QUEM JA DEVETER PASSADO POR ISSO NESSA VIDA, PENSOU QUE ERA UMA COISA, MAIS ERA OUTRA,NA REALIDADE.

           Pense bem: O microondas é um aparelho que aquece com um fogo que não se vê tudo aquilo que está ali dentro.
 Assim também é a Igreja e o Espírito Santo. 
DEUS Envia seu Espírito para aquecer a nossa vida, trazer um ânimo novo, tirar nosso coração da frieza do mundo e nos queimar de Amor e Fé. 
Nós não vemos esse fogo, mas temos a certeza que ele é capaz de inflamar nosso coração. Apenas de estar dentro da Igreja, na vida em comunidade, o Amor de Deus queima em nós... Ao menos quando permitimos que isso aconteça.

                Do mesmo jeito, algumas vezes, queremos culpar o aparelho microondas por não funcionar como deveria, mas não percebemos que o problema é a forma como o utilizamos. 
Existem diversos tipos de questões que podem surgir no microondas e na forma como o utilizamos. Assim também, diversos tipos de cristãos são aqueles que LOTAM  aS IgrejaS
 .
                O mais interessante da minha longa observação e estudo do movimento do alimento dentro do microondas era vê-lo girando. Meus olhos acompanhavam o alimento, às vezes se fixando em um ponto específico, outras apenas observando o todo. Muitos cristãos são assim: giram por toda a Igreja (e por outras denominações), passam por todos os lugares e na maioria das vezes, nunca param esse movimento. Vivem rodando em grupos de orações, em pastorais e em Igrejas; católicas, evangélicas e por aí vão. Nunca encontram seu lugar e na maioria das vezes estão girando em círculos, porque ainda não encontraram o verdadeiro calor do Espírito Santo. 
 Procuram se aquecer nas pessoas, roubam um pouco do calor daqueles que ali estão, vão se tornando parasitas e quando já não veem nada de bom para eles, continuam caminhando em outras rodas. 
                O calor verdadeiro vem de Deus e aquece por inteiro e o melhor, nunca se extingue, é uma fonte inesgotável de Amor. Nossa casca-grossa tem que ser quebrada, senão ficaremos nossa vida toda repelindo o fogo do Espírito Santo, sendo quentes por fora, mas nunca se permitindo queimar por inteiro em Deus e nunca poderemos fazer aquilo que Deus mais deseja de nós: Amar os irmãos e levar o fogo de Deus a todos os corações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário