sexta-feira, 27 de abril de 2012

O PODER DO LOUVOR(ADORÃÇÃO)

Imagino que ao momento de entrar neste BLOG, seu coração estará triste, talvez desanimada(O), sem esperança, e tal vez tenha vindo aqui buscando algum consolo, alguma palavra de alento para poder continuar sua jornada...
É que nos momentos de crise parece como se ficássemos cegos, impedidos de olhar com fé para aquilo que queremos ver: a restauração! Há uma luta interior entre aquilo que acreditamos, aquilo que sentimos e aquilo que vemos. Tenho certeza que interiormente você acredita em Deus, você crê que Ele tem poder para agir numa situação como essa; porém, quando olha as circunstâncias, quando vê o seu marido fazendo algo que lhe magoa, ou tomando atitudes que ferem sua família ou seus filhos...OU ALGUEM DA FAMILIA QUE MUITO VOCE AMA LHE MACHUCA, então seus sentimentos se abalam, e a tristeza, combinada com a dor, a incredulidade e o orgulho ferido se misturam provocando uma reação de desânimo total...
Sim, isso nos acontece a todos... é assim que reagimos, nós seres humanos. Mas Deus sempre tem uma Palavra de orientação para nossa vida.
 E a Palavra de hoje é desafiadora. "Louve o aflito e o necessitado... não fique envergonhado o oprimido...” Como assim? Louvar? Mas eu estou passando pelo pior momento da minha vida! Acaso não está percebendo que estou sofrendo! Não vê que minha situação é complicadíssima? Louvar... louvar... O que é isso? No sentido estrito da palavra é simplesmente reconhecer as virtudes de Alguém. Então, o que estou querendo dizer é que em meio à tribulação, quando estamos aflitos e necessitados, para não permanecer nesse estado de opressão e de vergonha, a ordem de Deus é que Louvemos!
 Sim!! Louvar o Nome do Senhor em meio à tribulação faz milagres acontecer! Olhe comigo a história de Paulo e Silas em Atos 16: 24-26. Eles eram servos de Deus, estavam em meio a uma missão com o objetivo de falar do amor de Deus para as pessoas. Eles foram injustamente acusados e levados a prisão. E não contentes com isso, seus perseguidores ainda os colocaram numa cela isolada, e lhes prenderam no tronco.
 Olhe as circunstâncias! Eram favoráveis? Havia algo de bom no que estava acontecendo com eles? Não! Pelo contrário, parecia que tudo piorava cada vez mais! Eles tinham todo o direito de levantar-se contra Deus e se queixar dizendo que era “injusto” que estivessem vivendo uma situação tão contraditória sendo que eles eram “servos de Deus” e ainda tinham doado suas vidas para fazer a obra de Deus!!
 Sim, eles poderiam se colocar também como vítimas, e começar a murmurar, amaldiçoar, reclamar, falar das suas desgraças e começar cada vez mais a se sentirem mais miseráveis por estar vivenciando aquilo
 Mas observe a atitude deles... Quando era meia-noite, achamos eles cantando e louvando a Deus a viva voz, de tal forma que todos os que estavam no cárcere conseguiam ouvir o louvor!! Como isso é possível!?!? 
 É que eles, minha querida amiga, sabiam o PODER que tem o louvor em meio à tribulação! Eles entenderam que aquele que louva a Deus em todas as circunstâncias, acalma sua alma, inspira seu próximo e aplaca a ira dos seO louvor LIBERTA! ...

“De repente, sobreveio tamanho terremoto, que sacudiu os alicerces da prisão; abriram-se todas as portas, e soltaram-se as cadeias de todos...” O que é isso? Um grande milagre! O louvor rompeu as correntes! É isso que acontece quando louvamos, coisas acontecem no mundo espiritual e aquilo que parecia impossível acontecer, de repente acontece! Isto era algo sobrenatural, era inesperado, era libertador! Louve a Deus, e verá que o impossível acontecerá!us inimigos! Pois o louvor liberta!

 Em lugar de sentir-se presos e miseráveis pelas circunstâncias tão adversas pelas que estavam passando, eles optaram por usar suas próprias correntes para tocar o ritmo que acompanhava seus louvores nesse momento de glória a Deus! Eles escolheram olhar para Deus e não aquilo que estava acontecendo com eles. Eles rejeitaram a murmuração, a tristeza, o rancor e o orgulho e escolheram o louvor!



Nenhum comentário:

Postar um comentário