sábado, 5 de maio de 2012

COMO TER PACIENCIA IRMÃO NA LUTA!!“

“O reino de Deus é assim como se um homem lançasse semente à terra. E dormisse, e se levantasse de noite ou de dia, e a semente brotasse e crescesse, não sabendo ele como” – Mc 4.26-27 

Jesus contou uma parábola de um grande banquete - Lucas 14.15-24

  Planejamos uma festa de aniversário. Enviamos os convites.

  Nem todos comparecem. Muitos justificam a ausência e não comparecem.

  Muitas pessoas fizeram pouco caso do convite de Jesus.

  Quem faz o convite é o Senhor Jesus para o grande banquete.

  O anfitrião é o próprio Deus Os convidados é o povo escolhido de Deus. Primeiramente foram convidados os judeus, mas rejeitaram. O anfitrião enviou o seu servo para convidar novas pessoas e encher sua casa.

. Os primeiros convidados, os judeus, rejeitaram o convite e desprezaram a Grande Ceia do Senhor. – Desprezaram o Senhor Jesus e rejeitaram a Graça e a Paz do Senhor.

  Muitas pessoas preferem colocar os bens materiais em primeiro lugar em suas vidas em vez de seguir o Senhor Jesus. Desculpas esfarrapadas. Colocaram o material, o social e o pessoal acima do compromisso espiritual.

  O Senhor mandou que trouxessem para a festa os desfavorecidos e os perdidos – Lc 19.10 - Quem são eles? São os coletores de impostos, as prostitutas, os pobres, os aleijados, os coxos... Para o grande banquete. Muitas pessoas rejeitam o convite, mas a festa continua e Jesus prossegue a convidar todo mundo. Não apresentemos justificativas “esfarrapadas”, desculpas ou mentiras, como o fato de dizer: “não tenho tempo, tenho compromisso”; “não posso ir porque é meu dia de folga”; “não posso ir porque farei um churrasco, uma festa”. Se inventarmos desculpas e justificativas para não irmos, então não entendemos a importância do convite nem a Palavra do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário