sábado, 19 de maio de 2012

DEUS SUSTENTA SUA VIDA, AGE NO SILENCIO!

Descanse somente em Deus, ó minha alma; dele vem a minha esperança. Somente Ele é a rocha que me salva;  Ele é a minha torre alta! Não serei  abalado!  A minha salvação e a minha honra de Deus dependem; Ele é a minha rocha firme, o meu refúgio  Sl 62.5-7.


Deus não deixa dúvidas de quem é o autor dos feitos a nosso favor. Fica patente aos nossos olhos o cuidado divino, porque a maneira, a forma e até o aroma do feito diz que foi Deus quem cuidou de nós. Seria como tentar tapar o sol com uma peneira se quiséssemos ocultar algo que Deus realizou. E na maioria das vezes em que Deus agiu a nosso favor, nos assustamos porque não podíamos imaginar que a solução viria de onde veio e como veio.
 
 
Durante o avanço comunista na China, as pequenas comunidades de camponeses do interior, foram removidas para outras regiões. Era uma tentativa de implantar os ideais comunistas nas pessoas. Quando havia pessoas cristãs nas comunidades, antes de serem removidas elas eram humilhadas até renunciarem a fé.


Uma senhora de idade, que tomava conta de um neto demente, não renunciou o Senhor Jesus. Como castigo ela perdeu todo direito a alimentação e foi removida para uma cabana que ficava no caminho da principal entrada da comunidade. Os governantes queriam que todos quanto passassem pela sua casa, vissem o seu martírio e morte.


Os habitantes da comunidade começaram a embrulhar pequenas porções de arroz em folhas, e quando passavam pela casa desta senhora, ocultamente jogavam o pequeno embrulho em seu minúsculo terreno. Durante este período, foi a época em que ela e o neto tiveram mais alimentos, e a participação dos habitantes em ajudá-la fortaleceu uma sociedade cristã oculta.
Deus não derruba montanhas, não manda raios fortíssimos e nem envia anjos com espadas para nos ajudar e sustentar. Deus usa pequenas coisas, aquilo que muitos acham que não podem se tornar em sustento e manutenção da vida. Deus brinca com o ser humano, mostrando o seu poder através de coisas aparentemente sem importância.
 
Se você vive uma crise, algo cuja solução escapa do seu controle, situação para qual você tem orado e está esperando a intervenção de Deus, não pense que a solução será estrondosa. Entretanto, preste atenção em detalhes, fique calado e espere por Deus. Fique de boca fechada e assim você perceberá Deus trabalhando. Não conte a muitos a sua necessidade, mas não as esconda de Deus. Exponha a Ele todo o seu sofrimento, seus sentimentos e a sua expectativa quanto ao cuidado dele. Faça silencio e aguarde! Talvez você nem ouça a solução chegando, mas Deus a está conduzindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário