domingo, 13 de maio de 2012

QUEM PODERA NOS SEPARAR DO AMOR DE DEUS??

“O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.” 1 Coríntios 13:4-7, 


Hoje em dia, muitos que se dizem crentes só querem falar de amor.  Alguém está vivendo em pecado?  Vamos amá-lo.  Não vamos tocar neste assunto tão sensivel.  Vamos falar duma forma positiva.  E assim eles tornam o profundo e precioso amor de Deus em tolerânica imunda do pecado.  Devemos entender que no amor paciente de Deus, o amor longânimo de Deus, tem graça e julgamento.  Ele demora a se irar, com o proposito de levar ao arrependimento! 
 E quando Ele por pura graça atuou em seu coração, e te levou para o arrependimento, Ele não adiou mais sua ira contra teus pecados.  Ele os castigou completamente --- no Seu próprio filho.  Isto é amor.  Não é amor barato.  É amor que tem um preço altissimo.
 Irmãos, somos beneficiários desta paciência!  Imagine se Deus tivesse julgado o mundo 200 anos atrás.  Ou talvez 50 anos atrás.  Quasi nenhum de nos seria salvo!  Nenhum de nos conheceria o Senhor!  Ele adiou seu justo juízo sobre esta terra, por sua salvação.  Para te salvar.


 Não tem prova maior desta paciencia misericordiosa de Deus, do que a historia deste mundo, e a história do povo de Deus.  Pensem por um momento sobre toda a maldade, todas as coisas terríveis acontecendo todo dia neste mundo, desde a queda.  Nós não aguentamos as poucas coisas que nos ouvimos sobre a maldade do homen.  Basta uma só coisa e já não queremos ouvir mais.  Um tempo atrás nas notícias ouvimos de um homen que estuprou e esfaqueou duas pequenas meninas. 
 Se isto já nos deixa abalado, imagine Deus que sabe tudo!  Aquele que por milhares de anos está assistindo a maldade do homen.  Nenhum pecado, nenhum assalto, nenhum abuso, nenhuma coisa ma acontece sem Deus ver.  Se é dificil para nos pecadores aguentar apenas um pecado terrível, quanto mais Deus que é santo, aguentar todos os pecados publicos e secretos de bilhões de seres humanos durante milhares de anos?Muitas vezes o homen reclama contra Deus!  "Como um Deus todo poderoso pode deixar coisas assim acontecer?"


  A resposta Bíblica é:“E tu, ó homem, que julgas os que fazem tais coisas, cuidas que, fazendo-as tu, escaparás ao juízo de Deus? Ou desprezas tu as riquezas da sua benignidade, e paciência e longanimidade, ignorando que a benignidade de Deus te leva ao arrependimento?” Romanos 2:3,4

 “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longánimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se. Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão. 
Havendo, pois, de perecer todas estas coisas, que pessoas vos convém ser em santo trato, e piedade, Aguardando, e apressando-vos para a vinda do dia de Deus, em que os céus, em fogo se desfarão, e os elementos, ardendo, se fundirão? 
Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça. Por isso, amados, aguardando estas coisas, procurai que dele sejais achados imaculados e irrepreensíveis em paz. E tende por salvação a longanimidade de nosso Senhor; como também o nosso amado irmão Paulo vos escreveu, segundo a sabedoria que lhe foi dada;” 2 Petro 3:9-15Se Deus é longanimo com este mundo, quanto mais com seu próprio povo.
  Sabemos que o povo de Deus atraves dos séculos quase sempre estava se desviando do caminho do Senhor.  Era um povo rebelde e infiel.
 Deus espera por sua decisão, ele quer fazer morada por completa na sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário