sábado, 19 de maio de 2012

DEUS VÊ SEUS DESEJOS SECRETOS!! CUIDADO QUE VOCE TEM DESEJADO!!

A vereda do justo é plana; Tu que és reto, tornas suave o caminho do justo. Andando  pelo  caminho  das  tuas  ordenanças  esperamos  em ti,  Senhor. O teu Nome e a tua lembrança  são o desejo  do nosso  coração (Is 26.7-8).


Cada ser humano é  um universo distinto do outro, contudo há certas coisas que são comuns a todos, por exemplo: desejos secretos!  Certos desejos são tão fortes que  empurram as pessoas a satisfazê-los mesmo contra  vontade. Outros são apenas um tipo de fantasia que funciona como consolo ou  satisfação. Alguns desejos ocultos são tão imperativos que  estabelecem  certos determinados estilos de vida.

É comum pessoas perderem a vida, honra, família ou bens para satifazer um desejo, antes considerado secreto. A maneira errada de pensar pode ser considerada como a fonte dos  desejos  perigosos e comportamentos danosos!  Se os  seus  desejos  estão mudando o seu comportamento e abalando  a  sua  saúde espiritual ou física, eles podem provocar tragédias pessoais.

Conhecendo  este  perigoso aspecto  humano, é  que Deus  fala sobre  a necessidade de uma nova vida.  O amoroso objetivo de Deus é  nos  libertar  do perigo  dos nossos desejos. A Bíblia nos mostra esta preocupação de  Deus ao dizer:  “Graça, misericórdia, e paz da parte de  Deus Pai  e de  Cristo Jesus, nosso Senhor. O qual deseja que todos sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade” (1Tm 1.2 e 2.4).


Para nós, que cremos em Jesus e vivemos em submissão a Ele,  Deus nos deu  uma nova  maneira  de  pensar,  e esta  nova  disposição mental nos liberta das paixões dos nossos desejos secretos. Devemos estar atentos a esta verdade porque não perdemos a humanidade quando acolhemos Jesus em nosso coração. A nossa estrutura humana reinvindica seus direitos exigindo que sua vontade e seus desejos  sejam  satisfeitos. 

A nova vida que  Jesus nos deu, nos tornou em uma nova criatura  com fome, sede  e desejo  de Deus.  Portanto podemos  pensar e ser diferente daquilo que  nossa natureza humana exige que sejamos. Deus garante que nos liberta  da escravidão dos nossos desejos secretos, entretanto,  calar nossos desejos secretos é responsabilidade pessoal.  Deus nos deu o meio para isso e Jesus nos libertou deste tipo de paixão, o nascido de novo só volta ao velho e manhoso jeito de viver suas fantasias, seus desejos secretos se assim o quiser. Que Deus nos ajude a fazer bom uso da liberdade que nos foi dada. Amém!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário