sábado, 12 de maio de 2012

SEJA FIEL NO POUCO, NO MUITO DEUS TE COLOCARÁ!!

              “Se formos infiéis, ele permanece fiel; não pode negar-se a si mesmo”. (II Timóteo 2:13).

Ser fiel com Deus é um todo. Começa no chamado de Deus para as nossas vidas, nas palavras que proferimos, fiel no modoestar firme no meio das tempestades.  

  Ser fiel é não parar na primeira luta, é continuar mesmo que rastejando rumo ao alvo Cristo Jesus. Ser fiel e ser mordomo.

Ser fiel é ser humilde, e trilhar um caminho mesmo que espinhoso sem murmurar bradando em alta voz: “eu quero é Deus”.

Ser fiel e amar seu esposo, esposa, filhos, pai e mãe como devemos amá-los, agir de bom coração para com o próximo

sem intenções diversas. Um servo fiel não blasfema, não mente, não anda segundo os frutos da carne, mais de acordo com

os frutos do Espírito. (Gálatas 5). Ser fiel e ser paciente.

Ser fiel a Deus é ser sábio, é ter um ideal, é entender o que quer, para que quer e o que fazer quando receber. Ser fiel a

Deus e ter caráter.

Ser fiel é ser competente e responsável com os planos de Deus para com nós mesmos e para com as pessoas que nos cercam.

Ser fiel é ser solidário.

Ser fiel e trabalhar e deixar ser trabalhado por Deus. Ser fiel e fazer mais

Ser fiel é não se limitar nas coisas que parecem ser difíceis, é não desistir de perseguir os planos e sonhos dados por Deus

para nós, mesmo que as adversidades apertem, as lutas aumentem, e tudo parecer ser impossível. Ser fiel é ser sábio.

Na Bíblia vemos a historia de Jó que foi um exemplo de fidelidade a Deus. Ele era um homem integro, reto e temente a Deus.

(Jó 1:1). Possuía Jó muitos bens, e era bem sucedido. (Jó 1:3-5). Quantos de nós falamos que tendo o que Jó tinha fica fácil servir a Deus.

 O diabo também sabia, tanto que ele foi até a presença de Deus pedir permissão para provar Jó.Deus só permitiu que Jó fosse provado, pois o conhecia. Deus conhecia o coração de Jó. O diabo foi tocando, tocando e Jó

foi perdendo tudo o que possuía - família, bens... Jó perdeu tudo só lhe restou uma coisa a fidelidade que ele tinha por Deus.

Ele foi tentado também a negar ao Deus que ele servia. “Então sua mulher lhe disse: Ainda reténs a tua sinceridade? Amaldiçoa

a Deus, e morre”. (Jó 2:9). Mais Jó era fiel, e fidelidade não se compra e nem se vende ele não blasfemou, pois sabia quem era

o Deus que ele servia e sabia o que esse Deus poderia fazer. “Porém ele lhe disse: Como fala qualquer doida, falas tu;

receberemos o bem de Deus, e não receberíamos o mal? Em tudo isto não pecou Jó com os seus lábios”. (Jó 2:10).

Contudo Jó foi fiel a Deus, foi provado e aprovado, tentado mais não pecou permanecendo-se firme e fiel, e Deus foi fiel

com Jó e lhe restituiu tudo o que ele havia perdido só que em dobro. Ser fiel é amar a Deus.

Deus tem sido fiel conosco, onde agora está nossa fidelidade para com ele? Quantas vezes erramos consciente ou

inconscientemente, só que de uma forma ou de outra não cumprimos com o nosso papel de servos fieis. Ser fiel é ser obediente.


Infidelidade para com Deus gera inúmeras insuficiências e acarretas diversas fragilidades em nossas vidas, pois saímos de

debaixo das mãos potentes de Deus, ficando totalmente vulneráveis às ações do diabo.

Nossa infidelidade nos faz perder benção que por Deus já foi ministradas e dispensadas, onde por falharmos o diabo que e

fortalecido pelos nossos pecados consegue bloquear as nossas vitórias, benção e respostas, tudo por que não nos mantemos

na posição que realmente deveríamos estar. Infidelidade gera morte.

Ser fiel é estar pronto para as batalhas sem medo e para as lutas que recaem sobre nós constantemente provando a nossa fé.

Ser fiel é ser exemplo de caráter e dedicação e viver em prol da obra designada por Deus para cada um de seus filhos.

Ser fiel é ser guerreiro.

Ser fiel é confiar em Deus.

Ser fiel é temer pecar contra Deus, ser fiel é buscar forças em Deus, ser fiel é pensar com a mente de Cristo, e olhar com os olhosde Deus. Ser fiel é ser servo.

Ser fiel é ser leal, honesto, transparente, verdadeiro, capaz de viver uma vida de verdadeiro adorador que agrade verdadeiramente a Deus. Ser fiel é ter um coração quebrantado. Fidelidade ao Senhor e a chave das nossas vitórias.

 

“Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida”. (Apocalipse 2:10).

Nenhum comentário:

Postar um comentário