domingo, 27 de maio de 2012

O SENHOR QUE DETERMINA OS SEUS PASSOS!!

Em seu coração o homem planeja o seu caminho, mas o Senhor determina os seus passos (Pv 16:9) 

 Você já reparou que todos nós queremos ter o controle da nossa vida: executar aquilo que desejamos ou planejamos, e achamos que fazer o que sempre pensamos é o melhor. Mas e quando os nossos planos não são os mesmos de Deus?

É preciso entender que nem sempre o que quero é o melhor pra mim. Eis o motivo porque muitas vezes Deus não permite que nossos desejos e sonhos se realizem, para o nosso próprio bem.

 

  Por isso quando olhamos para o cap. 18 de Jeremias aprendemos com a metáfora do vaso e oleiro entendemos por que tantas vezes Deus deixa que passemos por momentos difíceis. Deus é o oleiro e nós somos o barro. Isso quer dizer que ele é quem tem controle sobre nós e fará uma maravilhosa obra em nossa vida. Ele vai nos moldando. Enquanto é moldado, nem sempre o vaso sai como o oleiro quer. Mesmo assim ele não desiste de sua obra. Para deixá-lo mais perto da perfeição, pode precisar quebrar o vaso para fazer um novo.

Somos como um vaso que talvez precise quebrar para ser transformado por Deus. Ele sabe do que realmente precisamos e o que é o melhor para nossa vida. Quando nos desviamos de seu perfeito plano para nós, Deus nos quebranta por meio de alguma situação. É sua maneira de chamar a nossa atenção para o maravilhoso propósito que ele tem para cada um de nós e nos direcionar a ele.

Quando Deus nos remodela, é quando sabemos que valemos a pena para ele. Você será conhecido como vaso de honra na Casa de Deus! Deus te abençoe e te dê um dia de conquistas...O MELHOR DE DEUS EST POR VIR!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário