domingo, 27 de maio de 2012

DEUS GUARDA VOCE!!!

"E o Senhor te porá por cabeça, e não por cauda; e só estarás por cima, e não por baixo; SE OBEDECERDES aos mandamentos do Senhor teu Deus, que eu hoje te ordeno, para os guardar e cumprir". Deut. 28:13
Deus nos chama para liderar; líder é aquele que prevalece sobre as circunstâncias. Cauda é aquele que não consegue prevalecer e vive desistindo. Vejamos alguns exemplos da importância da liderança: Na casa onde o pai não é líder de sua família, sua casa entra em desordem. Sua casa vira uma bagunça. Em Prov. 31:10-28 vemos que a mulher virtuosa é uma líder, porque ela sabe administrar o seu lar. Quando a mulher não é líder, seu lar é um caos, uma vergonha para família. É assim também com o filho, discipulador, pastor...
O homem de Deus que é líder, ora, busca a Deus, experimenta o poder de Deus, tem testemunho pra contar, sua fé é edificada, ele prevalece contra o inimigo, ele vai cada dia mais a frente.
Agora o mais importante no versículo de Deuteronômio 28:13, é a parte em que o Senhor alerta que se formos obedientes a Ele, se andarmos conforme os seus mandamentos, se fizermos a sua vontade, aí sim, Ele terá prazer em que sejamos cabeça, e não cauda.
Um líder que é cabeça, passa pela prova (perseguição), mas não é confundido, pelo contrario, sabe o que quer, e se mantem firme na caminhada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário