sábado, 12 de maio de 2012

SEUS INIMIGOS CAIRÃO POR TERRA!

O Senhor é justo! Ele é a nossa Rocha! Nele não há injustiça! As obras dele nos alegram grandemente. Todo domingo celebramos o amor leal do Deus Justo.

Quem nunca ficou angustiado na vida? Quem nunca passou por dificuldades que pareciam não ter fim? Quem nunca sofreu? Creio que todos nós já sofremos na vida de uma forma ou de outra. Mas o que fazemos quando estamos sofrendo? Onde buscamos forças para suportar as angústias? Parece que a nossa tendência – como seres humanos pecaminosos – é buscarmos ajuda no mundo. Parece que queremos resolver nossas angústias com aquilo que o mundo oferece e nos esquecemos de buscar a Deus nesses momentos difíceis de nossa vida. Esquecemos que no céu existe um Deus bondoso que está disposto a nos ajudar nesses momentos difíceis. Por causa de nossa rebeldia em não olharmos para Deus, não damos a devida honra a Ele em nossa vida.

 

 Com certeza vocês já viram na televisão os filmes contra drogas. Um jovem vende uma coisa e recebe dinheiro, com este dinheiro ele compra uma arma e com esta arma ele assalta outras pessoas, para receber mais dinheiro para comprar... drogas! Ajude a lutar contra as drogas é a mensagem deste filme. É um aviso que vem para nós pela televisão; da mesma maneira Deus usa a Bíblia para avisar-nos. Deus nos avisa para termos cuidado, pois há muitos perigos ao nosso redor. Assim funciona a história da COBRA DE BRONZE, que acabamos de ler. Isso não é somente uma história dum povo desconhecido, que vivia no passado, numa situação completamente diferente da nossa. Não, irmãos, esta história quer nos ensinar alguma coisa.

 Então, irmãos A FÉ É MUITO importante nesta história. O Senhor exige uma atitude com fé e obediência. Quem ouve a Palavra de Deus, quem guarda esta palavra no seu coração, quem respeita esta palavra e obedece esta palavra, será salvo. Jesus apontou também esta história uma vez (João 3). Ele disse: “Como Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do homem seja levantado; para que todo aquele que nele CRÊ tenha a vida eterna”.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário